domingo, 13 de julho de 2008

Criatividade II

Dos comentários deixados pela Nadiesca e pelo Guilherme, em resposta a postagem anterior [Criatividade – 8.julho.08], podemos extrair pontos interessantes.

Segundo a Nadiesca, quando ela começou a trabalhar numa agência de publicidade foi uma experiência muito proveitosa. Onde a sensação foi de realização tanto pessoal como profissional, desenvolvendo ainda mais gosto pela profissão que escolheu.

Já o Guilherme relatou que além da sensação de realização, teve também a sensação de reconhecimento, de dever cumprido e de segurança, ao saber que conquistou a nota máxima na apresentação de seu trabalho de conclusão de curso, na faculdade.

São sensações como essas que temos quando conseguimos criar. É um momento mágico onde a euforia toma conta de nosso espírito. É uma mistura de orgulho, alegria, inocência, REALIZAÇÃO.

A essa altura não nos lembramos de pressões, regras, exigências. Então vamos transpor alguns limites e resolver o desafio a seguir.

Ligue todos os pontos da figura abaixo, com apenas 4 traços, sem tirar o lápis do papel.




Veja o resultado no link abaixo http://paginas.terra.com.br/educacao/calculu/Diversao/ligapontos.htm

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante ressaltar no comentário da "tal" Nadiesca o fato de ela passar a gostar cada vez mais de sua profissão. Isso ocorre porque ela consciente ou inconscientemente está aplicando a criatividade em seu cotidiano profissional.

Em relação ao "tal" Guilherme acho interessante destacar a sensação de segurança que ele relata ter sentido. Acho essa umas das melhores sensações ao termos um "insight criativo", pois reafirma nossa capacidade de criar, assim como o nosso conhecimento.